Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 83%
vento: 5m/s S
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Bahia vence o Cerro-URU em Pituaçu e abre vantagem na Sul-Americana

Foto: Reprodução, Twitter / EC Bahia

Embalado pelo triunfo no último bavi, Bahia vence o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana e abre vantagem de 2 a 0 para o jogo da volta. Com gols de Gilberto e Régis, tricolor fez a alegria de 11.932 torcedores que estavam presentes nesta quarta-feira (25), no Pituaçu. Zé Rafael ainda perdeu um pênalti.

O Bahia entrou em campo com uma serie de jogadores poupados por conta da maratona de jogos. Mas mesmo com o elenco misto, tricolor não teve dificuldade em controlar a partida. No entanto, o Esquadrão sofreu com a falta de criatividade na primeira etapa. A melhor chance foi criada pelo volante Nilton, que acertou um voleio mas mandou a bola longe do gol. Do outro lado, a falta de criatividade era maior. Equipe uruguaia não assustou e pouco exigiu o goleiro Anderson.

No segundo tempo o Bahia voltou com uma postura diferente. Logo aos 7 minutos Régis cobrou escanteio e Gilberto apareceu na segunda trave para mandar, com tranquilidade, a bola para o fundo das redes. O Esquadrão chegou ao segundo gol aos 28, em pênalti convertido por Régis. A vantagem poderia ter sido maior se Zé Rafael não tivesse desperdiçado uma penalidade aos 33 minutos.

Bahia e Cerro voltam a se enfrentar no dia 8 de agosto, no estádio Luis Troccólli, em Montevidéu, Uruguai. Antes, o Tricolor terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, na segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, e também pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na quinta-feira, dia primeiro de agosto, também na Arena Fonte Nova.

Veja os gols da partida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *