Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 74%
wind: 4m/s ESE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Brasil recebe auxílios internacionais para combater os incêndios

Foto:Ueslei Marcelino/Reuters

Os incêndios que tem atingido a floresta Amazônica estão causando grande preocupação na comunidade internacional, que estão se empanando para oferecer auxílio. Neste domingo os Chefes de estado e de Governo do G7  se reuniram e colocaram a pauta dos incêndios florestais como prioridade do grupo .

Também foi divulgado ontem(25), pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a informação de que o governo de Israel enviará um avião para auxiliar as Forças Armadas brasileiras no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. A informação foi dada após  reunião, no Palácio do Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins . Através das redes sociais Eduardo Bolsonaro disse que “Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu, o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”,

E as ajudas internacionais não cessam. A  Earth Alliance, fundação do  ator Leonardo Dicaprio fará uma doação de 5 milhões de dólares para ajudar a combater os incêndios e auxiliar a preservação da amazônia

O valor doado pela fundação corresponde a mais da metade da quantia liberada  pelo governo federal no sábado (24), que foi de  R$ 38,5 milhões.

Lançado em julho por Leonardo DiCaprio, Laurene Powell Jobs e Brian Sheth, formou um Fundo Florestal da Floresta Amazônica com um compromisso de US $ 5 milhões para concentrar recursos essenciais para comunidades indígenas e outros parceiros locais que trabalham para proteger a vida sustentável. biodiversidade da Amazônia contra o surto de incêndios atualmente queimando em toda a região.

A através das redes sociais o grupo declarou que “Estamos profundamente preocupados com a atual crise na Amazônia, que destaca o delicado equilíbrio do clima, da biodiversidade e do bem-estar dos povos indígenas.”