Salvador
26°
chuva fraca
umidade: 99%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Motorista suspeito de prender perna de passageira em ônibus é demitido

O motorista do Consórcio Integra, que estava afastado do serviço acusado de prender propositalmente a perna de uma passageira, foi demitido por justa causa ontem (26). Em depoimento à polícia ele alegou que o incidente aconteceu após a mulher chutar a porta do veículo.

Segundo o rodoviário, ele teria se recusado a parar o coletivo no local que a mulher pediu. Sem ter o pedido atendido, ela teria se irritado e chutado a porta traseira do veículo, momento em que a sua perna teria ficado presa.

“Eu falei: ‘Não vou abrir a porta porque aqui não é ponto, por questão de segurança, e a empresa não permite abrir fora de ponto’. Aí, ela já veio com xingamentos. Foi lá para trás e começou a chutar a porta. Ela, como estava com a perna suspensa, eu achei melhor não abrir para ela não cair fora do ponto, como eu to dizendo, voltando atrás, e causar maiores problemas “, disse o motorista à imprensa, após deixar a 14ª Delegacia da Barra.

O caso aconteceu no último dia 12, no veículo da OT Trans de número 10768, que faz a linha Pituba-Campo Grandes R2. A vendedora Karol Ferro, 23 anos, estava a caminho do trabalho e, ao ver o sinal vermelho em frente ao Morro do Cristo, perguntou se o motorista poderia abrir a porta para que ela descesse do ônibus antes da parada. De acordo com a versão da vendedora, no momento em que ela colocou uma das pernas para fora do veículo, o rodoviário, imediatamente, fechou a porta.

Agora, a Polícia Civil aguarda laudo do exame de corpo de delito, para avaliar a responsabilidade do motorista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *