Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 78%
vento: 3m/s L
Máx 28 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Após confusão, Vitória vence de virada e rebaixa Ponte; ouça os gols

Após jogo conturbado, marcado por invasão de torcida da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, o Vitória conseguiu o triunfo diante do time alvinegro, neste domingo (26). O Leão venceu de virada contra a Ponte Preta por 3 a 2, com Santiago Tréllez marcando duas vezes, e André Lima. Lucca e Danilo Barcelos fizeram para a Macaca.

O jogo

Logo no primeiro tempo a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista abriu o placar aos seis minutos. Wallace cortou errado de cabeça, e na sobra, Lucca matou no peito e chutou forte, e no desvio de Geferson, entrou para o fundo das redes. Perdido em campo, o Vitória acabou também tomando o segundo gol aos 15 minutos. Wallace cometeu pênalti dentro da área. Danilo Barcelos foi para a cobrança e ampliou o resultado a favor da Macaca.

Porém, aos 21, o zagueiro Rodrigo deu uma “dedada” no atacante Tréllez e o árbitro acabou dando expulsão direta ao jogador. Daí que o Vitória conseguiu respirar e chegar no gol do time campinense. Aos 45, Carlos Eduardo chutou para boa defesa do goleiro Aranha.

Já no segundo tempo, o Vitória iniciou a reação a partir dos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, Danilinho desviou e André Lima, de cabeça, diminuiu o placar.

Um minuto e meio depois o Rubro-negro conseguiu o empate. Tréllez chutou de fora da área, e a bola desviou no zagueiro Luan Peres e encobriu o goleiro Aranha.

Aos 36, o Leão conseguiu a virada. Em um ótimo contra-ataque, Carlos Eduardo viu Danilinho passar pela direita, entrou na área e cruzou para Tréllez, que rapidamente desviou abola para o fundo das redes.

Foi daí que os torcedores da Ponte Preta protagonizaram cenas lamentáveis, com quebra de alambrados, invasão de campo, arremessos de pedras, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve que interromper a partida. E, após 30 minutos de paralisação, o árbitro acabou encerrando a partida e definiu o placar.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chega aos 43 pontos, e só depende de si para permanecer na Série A, enquanto o time alvinegro caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: