Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s SL
Máx 26 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Frota de ônibus está 100% abastecida para rodar nesta segunda (28)

O Governador Rui Costa fez uma transmissão pelo Facebook no início da tarde deste domingo (27) e garantiu que irá manter os serviços básicos funcionando “nós já abastecemos toda frota de ônibus de Salvador e Feira de Santana”, garantiu Rui que informou que o combustível para viaturas e ambulâncias, entre outros serviços básicos estão sendo escoltados por equipes das forças de segurança estaduais até a capital baiana, cidades da Região Metropolitana de Salvador e no interior.

Alimentos, oxigênio para hospitais também estão na lista de prioridade do plano emergencial definido pelo governador Rui Costa e cumprido pela Secretaria da Segurança Pública, anunciado neste domingo (27). Ouça a fala do governador clicando play.

Foto: Alberto Maraux

Após negociações com o movimento dos caminhoneiros, os Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv) e de Choque (BPCHq), estão escoltando os materiais. No Centro de Operações e Inteligência da SSP foi ativada uma sala de situação com integrantes de forças estaduais e federais monitorando as rodovias e cargas sensíveis.

Pelo menos 17 caminhões devem chegar para Salvador e Região Metropolitana durante esta tarde. “Estamos seguindo a determinação do governador de manter os serviços essenciais funcionando. Contamos com a compreensão dos manifestantes”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Em entrevista à Rádio Sociedade nesta tarde de domingo (27) o Secretario Municipal de Mobilidade Urbana Fábio Mota, informou que a frota de ônibus está completamente abastecida e com combustíveis para esta segunda-feira (28), “precisamos de 200 mil litros de diesel por dia para colocar 100% da frota, então conseguimos um abastecimento. Estávamos sem há 3 a 4 dias, por isso estávamos limitando a frota”, explicou Mota. Ouça a fala do secretário clicando play.

Segundo o Secretario amanhã será colocado 80% da frota para circular e diante da demanda, eles podem aumentar para 100%. Ainda neste domingo (27) está previsto ser feito mais um abastecimento para ônibus em Salvador. Sobre o reabastecimento Mota explicou “nós colocamos para o governo que a gente precisa de 5 dias seguidos, se o abastecimento continuar em 2, 3 dias a gente normaliza a situação inteira da cidade”, concluiu.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: