Salvador
25°
nuvens dispersas
umidade: 83%
vento: 4m/s LSL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Instituições anunciam suspensão de aulas nesta segunda (28); Veja lista

Várias instituições de ensino anunciaram por suas redes sociais e sites oficiais a suspensão das atividades em decorrência da greve dos caminhoneiros:

  • Colégio Anchieta (até terça)
  • Colégio Antônio Vieira (segunda)
  • Colégio Gregor Mendel (segunda)
  • Colégio Marista Patamares (segunda)
  • Colégio São Paulo (até terça)
  • Colégio Integral (até terça)
  • Colégio Sacramentinas (segunda)
  • Colégio 2 de Julho e Faculdade 2 de Julho (segunda)
  • Colégio São Bento (suspendeu tudo)
  • Colégio Salesiano Dom Bosco (segunda)
  • Casa Via Magia (segunda)
  • Escola Pan Americana da Bahia (segunda)
  • Sartre COC (segunda)

 

UNINASSAU – devido à greve dos caminhoneiros e manifestações nas rodovias das cidades, as aulas de graduação, pós graduação e EAD da manhã desta segunda-feira (28) estão suspensas para as seguintes unidades: Recife/PE, Natal/RN, Cabo de Santo Agostinho/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Garanhuns/PE, Petrolina/PE, Caruaru/PE, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Aracaju/SE, Vitória da Conquista/BA e Parnamirim/RN.

Estácio – Caros alunos, informamos que nesta segunda-feira, dia 28 de maio, as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país. A suspensão vale para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos e, em breve, divulgaremos novas informações.

Faculdade ÁREA1 – Devido à continuidade dos problemas advindos da falta de combustíveis, informamos que amanhã, 28.05, pela manhã as aulas estarão SUSPENSAS na Faculdade ÁREA1 | Wyden. Novas notícias serão dadas em breve.

UNEB – A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) informa à comunidade universitária que, em razão dos efeitos da greve dos caminhoneiros – instabilidade causada pelos bloqueios em vários pontos da Bahia e, sobretudo, o desabastecimento de combustíveis, com a consequente interrupção na oferta de serviços básicos como transporte público – estarão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na administração central e em todos os campi da UNEB a partir desta segunda-feira (28/05). Os chefes imediatos deverão estar atentos para a manutenção das atividades administrativas essenciais que dependem de prazos para a sua execução, previamente definidos por órgão e agências externos. Ao mesmo tempo, reforçamos a recomendação da Pró-reitoria de Administração da UNEB (PROAD) de manter recolhida toda a frota da UNEB em seus respectivos campi, com a ressalva de utilização apenas em caso de comprovada urgência e com anuência da autoridade competente. Contamos com a compreensão de todos e todas e reafirmamos o acompanhamento da situação por parte da Reitoria e das Direções dos Departamentos. Tão logo se faça necessário, emitiremos um novo comunicado com as orientações pertinentes.

UNIME – Comunicamos que, devido aos acontecimentos recentes no país, todas as provas da modalidade presencial marcadas entre os dias 28/05 e 29/05 estão remarcadas para os dias 04/06 e 05/06, respectivamente. Estamos atentos para que nenhum estudante tenha impacto em suas atividades acadêmicas e esperamos que em breve a situação geral se normalize. Fiquem ligados em nossos meios de comunicação para qualquer novidade.

UFBA – A Reitoria da Universidade Federal da Bahia, diante do agravamento das condições de mobilidade urbana, mesmo com o possível arrefecimento da greve dos caminhoneiros, comunica a suspensão das aulas de graduação e pós-graduação a partir desta segunda-feira (28 de maio).  Permanecem em funcionamento atividades essenciais da instituição, voltadas para o atendimento da população e a manutenção da universidade, bem como outras atividades acadêmicas, em conformidade com planejamento de unidades e setores, que avaliarão as condições efetivas para sua operação. A Reitoria, em diálogo com dirigentes das unidades e representantes das categorias, acompanhará a evolução desse cenário, fazendo oportunamente novo comunicado à comunidade universitária. Enfim, normalizada a situação, a eventual necessidade de ajustes no calendário acadêmico será apreciada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA.

FSBA – Além da suspensão das aulas, não haverá funcionamento nesta segunda-feira, 28. Reiteramos que o cronograma será realinhado para manutenção da formação dos estudantes. Comunicaremos a retomada das atividades oportunamente por meio das nossas redes sociais.

FTC – Comunicamos que, em virtude da continuidade da greve dos caminhoneiros, que afeta as condições de mobilidade urbana e segurança em nosso país, as aulas de todas as unidades da Rede FTC estão suspensas nesta segunda-feira (28/05/2018), para os turnos Matutino, Vespertino, Noturno e Integral. Seguiremos acompanhando a situação grevista e divulgaremos, até às 16h desta segunda-feira (28), um posicionamento em relação ao retorno das nossas atividades acadêmicas na terça-feira (29/05/2018.)

Comentar

%d blogueiros gostam disto: