Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 4m/s S
H 26 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

Mutirão contra Aedes Aegypiti

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador realizará mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta  quinta-feira (30), no bairro de Vista Alegre, localidade que faz parte no subúrbio ferroviário, região com o maior índice de infestação da cidade. O objetivo é combater a proliferação do mosquito em Salvador, eliminando os espaços que possam servir de criadouro, sobretudo, nas localidade que pousem alto risco de infestação.

Os agentes de endemias da CCZ, em parceria com a Limpurb, realizarão visitas de casa em casa, além de trabalhos de manejo ambiental, limpeza, remoção e descarte de lixo ou quaisquer outros materiais que possam se tornar criadouros, vistoria de depósitos como caixas d’água, calhas e distribuição de material educativo.

As equipes de trabalho também visitarão imóveis fechados e abandonados. Os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

No  último LIRA (Levantamento de Infestação Predial)  Salvador apresentou um índice de 2,7 , valor igual ao mesmo período do ano passado. De janeiro à abril de 2019,  foram notificados 856 ocorrências de dengue, 153 de chikugunya e 48 de zika. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um elevação de 9% nos casos de dengue, 313% de chikugunya e 14% para zika.