Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Serviço

‘Não Perturbe’ pode ser estendido para chamadas vindas de call centers

Compartilhar

Em entrevista ao Conexão Sociedade na manhã desta segunda-feira (29), a diretora de ações da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Município (Codecon), Roberta Caires, falou sobre as ações realizadas pelo órgão e comentou sobre o “Não Perturbe”, recurso disponibilizado neste mês pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que os consumidores deixem de receber ligações feitas por operadoras.

A diretora reforçou o fato de o bloqueio valer apenas para chamadas feitas por empresas de telefonia, mas afirmou que, quanto às ligações de centers especializados para outros produtos oferecidos de maneira abusiva aos clientes, propostas estão sendo discutidas junto às esferas estaduais e federais.

“O consumidor precisa nos procurar para que seja aberta a reclamação e ela entre em uma estatística que pode nos dar força e volume para criar um movimento de legislar, punir, multar, para que possamos mudar essa cultura que foi sendo desenvolvida ao longo dos anos, que é tentar empurrar goela abaixo, utilizando do fator emocional, para que ele compre algo que nem precisa”, disse.

Caires comentou ainda sobre o programa intitulado “Codecon e Você”, lançado pela coordenadoria, que vai oferecer cursos a comerciantes, comerciários e consumidores sobre direitos e deveres nas relações de consumo. A iniciativa começa amanhã (30), na Cidade Baixa, vai até dezembro e, neste período, pretende alcançar todos os 150 bairros da capital baiana.

“A gente observa que muitos dos consumidores não sabem dos seus direitos e o fornecedor entender que, se ele tiver uma relação transparente de comunicação com seu consumidor, ele aumenta as suas vendas, seu marketing. Precisamos trazer essa consciência no que tange à questão do consumo. Até dezembro, vamos cobrir as principais regiões de Salvador”, completou.

SERVIÇO
O quê: Programa Codecon e Você
Quando: Terça-feira (29 de julho), 8h30 às 10h
Onde: Associação Beneficente e Democrática de Alagados e Itapagipe (ABDAI)- Ribeira, Salvador
O que vai oferecer: Cursos a comerciantes, comerciários e consumidores sobre direitos e deveres nas relações de consumo. Abordará temas do dia a dia de consumidores e fornecedores, como superendividamento, juros abusivos, garantia estendida, regras para informação de preço, validade, composição, troca de produtos, oferta e propaganda, normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Foto: Felipe Oliveira / Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X