Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 69%
vento: 5m/s LSL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Mais 378 mil crianças correm risco de morte na Líbia

Afundado em uma guerra civil desde 2011, a Líbia tem mais de 378 mil crianças correndo risco de morte e necessitam de ajuda humanitária urgente, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Seriam necessários mais de US$ 20 milhões em ajuda de emergência para que essas crianças não morram ao longo deste ano.

São apontados como causadores dessa situação os efeitos devastadores da guerra, o vazio estatal e a briga pelo poder entre o governo sustentado pela Organização das Naçoes Unidas (ONU) em Trípoli e o dirigido pelo marechal Khalifa Hafter em Tobruk transformaram a Líbia em um paraíso para as máfias que traficam armas, combustível e pessoas.

Segundo dados da própria ONU, 54% das mais de 170 mil pessoas que foram forçadas a se deslocar de forma interna por causa da guerra na Líbia são crianças.

Além disso, e como local de passagem final para os imigrantes que se aventuram no mar para chegar à Europa, crianças de outras nacionalidades sofrem abusos, violência e violações dos direitos humanos por parte dos grupos armados.

 

Foto: Reprodução | ISMAIL ZETOUNI

Comentar

%d blogueiros gostam disto: