Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 2m/s NL
Máx 29 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Vacinação é tema do VIVA BEM desta terça-feira (30)

Que as vacinas são importantes, todos nós já sabemos. Mas apesar de parecer óbvio a importância de manter a cartela de vacinação em dia, falar sobre o assunto é mais do que necessário, tendo em vista os surtos de doenças que surgiram no Brasil nos últimos meses. A vacinação é o meio mais eficaz e seguro de proteção contra determinadas doenças. Quem está vacinado tem maior capacidade de resistência na eventualidade da doença surgir.

Um dos assuntos mais comentados no VIVA BEM desta terça-feira (30), que contou com a presença da subcoordenadora do programa estadual de imunização Vânia Rebouças, foi a febre amarela. A preocupação é justificável, já que o surto provocou neste ano uma corrida aos postos de saúde e trouxe o medo a locais onde nem sequer a vacinação era recomendada.

Mas atenção, alguns cuidados devem ser tomados antes de tomar a vacina. “Qualquer pessoa pode tomar a vacina, desde que ela não tenha uma imunodeficiência, como pacientes em quimioterapia ou portadores de HIV. É recomendável também que pessoas acima de 60 anos de idade procurem uma avaliação médica para que o médico possa dizer se ela pode tomar a vacina ou não. O idoso tem um risco cinco vezes maior de ter um evento adverso grave”, alerta Vânia.

Para conferir o VIVA BEM desta terça-feira, clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025

Comentar

%d blogueiros gostam disto: