Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Manifestação pró Moro e Lava Jato na Barra

Manifestantes se reuniram hoje no Farol da Barra em apoio ao ministro Sérgio Moro e a Lava Jato. A caminhada foi encerrada às 12h50.

Durante o ato, gritaram “Fora, Rui Costa” e aplaudiram os policiais militares, mas decidiram não aplaudir a prefeitura. O motivo foi a proibição de trios no evento. No local da manifestação, já estava armada a estrutura da Conmebol para um evento da Copa América, o que dificultaria a circulação de trios. Contudo, mesmo com a proibição, um trio foi utilizado e passou com dificuldade pela estrutura.

Estiveram presentes manifestantes usando togas mascaradas, representando os ministros do Supremo Tribunal Federal. De acordo com o grupo, o STF tem trabalhado contra a democracia.

O ato foi uma resposta às denúncias feitas pelo The Intercept Brasil, de que Moro, enquanto Juiz, interferiu e foi parcial na Operação Lava Jato, o que é inconstitucional e antiético.

O evento foi marcado pela atuação do vereador Cezar Leite (PSDB), que fez duras críticas ao prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Segundo o edil, a estrutura da Conmebol não foi motivo suficiente para a proibição dos trios e, por isso, os eleitores de Bolsonaro e “fãs de Moro” mereciam uma explicação. Cezar Leite também faz parte do MBL, Movimento Brasil Livre, que apoiou Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018.