Salvador
27°
céu pouco nublado
humidity: 78%
wind: 1m/s NNW
H 28 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

Após nova goleada, Vitória demite Vagner Mancini

Foto: Reprodução, Twitter / Atlético Paranaense

Na tarde deste domingo (29), o Esporte Clube Vitória sofreu mais uma goleada no campeonato brasileiro. Com gols de Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo, o Atlético Paranaense aplicou 4 a 0 no rubro negro baiano e ouviu gritos de ‘olé’ das arquibancadas.

Precisando escapar da zona de rebaixamento, Furacão partiu pra cima do Leão no primeiro tempo. Aos 11, Jonathan cruzou, e Marcelo Cirino cabeceou no canto para abrir o placar. Aos 21, Pablo tabelou com Cirino e cruzou para Marcinho ampliar. Na metade da primeira etapa, o Vitória melhorou em campo e conseguiu equilibrar o jogo e até finalizou cinco vezes, mas nenhuma delas ameaçou o goleiro do clube curitibano. Mesmo com a melhora do Leão, o Atlético conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 47, Wellington puxou contra-ataque e apareceu na área para pegar o rebote e fazer 3 a 0.

O Vitória começou bem a segunda etapa mas continuou sem ameaçar o gol curitibano. Com o placar favorável a seu favor, o Atlético diminuiu a intensidade e começou a trabalhar a bola com mais tranquilidade, administrando o resultado. Aos 24, Nikão disparou em velocidade, recebeu o passe e emendou um lançamento perfeito para Pablo, que marcou o quarto de cabeça.

O resultado ampliou a marca negativa do clube baiano. O Vitória continua com a pior defesa do campeonato brasileiro, agora com 31 gols sofridos. A insatisfação com a derrota resultou na demissão do técnico Vagner Mancini logo após a partida.

O próximo compromisso do Leão é contra o Cruzeiro, às 16h, no domingo (5), no Barradão, em Salvador. Já o Atlético Paranaense, enfrenta o Cortinthians, às 21h, no sábado (4), na Arena Corinthians.