Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 6m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Módulo de saúde no Festival da Virada registra redução em atendimentos

Nesta edição do Festival da Virada já é registrada uma diminuição no número de atendimentos no módulo assistencial à saúde montado pela Prefeitura. No total, nas duas noites do evento foram contabilizadas 127 ocorrências, uma redução de 27% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os números chegaram a 173 admissões.

A maior parte dos atendimentos clínicos realizados se relacionam com o consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Foram 109 casos de como dor de cabeça e intoxicação alcoólica, 12 traumas ortopédicos, além de que foram realizadas 6 intervenções cirúrgicas.

Na noite desta sexta-feira (29), apenas dois pacientes necessitaram de transferência para unidades de retaguarda – um homem de 32 anos com suspeita de infarto agudo do miocárdio, encaminhado para o 12° Centro de Saúde do Marback; e uma mulher de 18 anos com crise alérgica, conduzida ao Hospital da Bahia. Esse fato reitera a resolutividade e a qualidade da estrutura em saúde montada para o evento.

Neste sábado (30), terceira noite do maior Réveillon do país, o módulo instalado na Arena Daniela Mercury volta a funcionar a partir das 18h.

 

Foto: Divulgação | Secom/BA

Comentar

%d blogueiros gostam disto: