Salvador
29°
algumas nuvens
umidade: 66%
vento: 6m/s LSL
Máx 29 • Mín 28
Weather from OpenWeatherMap

Pré Carnaval agita Salvador neste fim de semana

Foto: Valter Pontes SECOM

O bloco dos Palhaços do Rio Vermelho e a festa na Barra já trouxeram o clima de festas de verão para a capital baiana, agora com o carnaval se aproximando, a folia pré-carnavalesca agita Salvador durante este fim de semana. A estimativa é para que mais de um milhão de pessoas participem das festas conhecidas como Fuzuê e Furdunço.

Os dois eventos, que são gratuitos, trazem 41 bandas para animar a avenida, além de 31 bandinhas de sopro, percussão e batucada com saída na região do antigo Clube Espanhol para o circuito conhecido como Orlando Tapajós.

Um dos objetivos da festa é trazer o folião mais cedo para Salvador, aumentando o turismo na cidade em tempo de permanência. “É importante para movimentar a nossa economia porque amplia a permanência de turistas na cidade.” Afirma Isaac Edington, presidente da Saltur, empresa vinculada à Secult.

O início, previsto às 16h deste sábado (3), é marcado pelo desfile com a Banda da Guarda Municipal. Dando seguimento a programação, que não tem hora para acabar, os foliões irão curtir apresentações da Oficina de Frevos e Dobrados, Bloco de Aleitamento Materno, Grupo Cultural Mandu, Grupo Folclórico Zambiapunga, Burrinhas de Taperoá, Careta Tradicional de Acupe, Caretas de Cairu, Grupo Folclórico Gongos Congos de Cairu, Ed Bala e Fanfarra Mágica, dentre outras.

Já no domingo (4), o Furdunço começará na mesma hora e local. São esperados os desfiles de Wilson Café, Jau, Armandinho, Dodô e Osmar, Bailinho de Quinta, Duas Medidas, Batifun e BaianaSystem, que tradicionalmente encerra a noite.

Vale lembrar que o Furdunço também volta a ocorrer no dia oficial da abertura do Carnaval, na quinta-feira (8), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: