Salvador
25°
algumas nuvens
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Bahia perde para Sport e vê tabu de 28 anos quebrar na Fonte Nova

Com uma atuação lastimável, o Bahia foi derrotado pelo Sport por 3 a 1, na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. O Tricolor viu a invencibilidade de 28 anos jogando contra os pernambucanos em Salvador chegar no seu final, e acumula a sua quinta partida sem vencer na Capital Baiana. Rodrigão marcou o único gol do Esquadrão. Já pelo Leão da Ilha, Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lênis definiram o placar.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo muito truncado no meio-campo, mas o Sport abriu o placar aos 18 minutos. Mendoza entregou de calcanhar gratuitamente para Rodrigo, que tocou para Lênis avançar na direita, e encontrou Everton Felipe, que veio de trás para chutar no fundo das redes. Apesar do gol, o Esquadrão tentou investir nas jogadas ofensivas, mas sem definição, como falhas gravíssimas na saída de bola.

Já no segundo tempo, o Tricolor decidiu tirar Régis Souza, mal em campo, e promoveu a entrada do volante Juninho, e conseguiu pressionar mais a equipe adversária. Tanto que o empate saiu aos 13 minutos. Após cruzamento de Matheus Sales e tocou de cabeça no canto do goleiro Magrão.

O empate não durou muito tempo, e o Sport, aos 20 minutos, fez o segundo gol. Lênis aproveitou a sobra do escanteio, driblou o defensor do Esquadrão e bateu rasteiro, para encontrar o zagueiro Ronaldo Alves, livre para desviar no fundo das redes.

Mesmo com o Bahia tentando buscar o empate, o time demonstrou uma maior desorganização no meio-campo, e o Leão da Ilha aproveitou o momento para matar o jogo aos 44, após uma outra falha da saída de bola. Everton Felipe avançou e tocou para Lenis, que em liberdade, definiu o resultado do jogo.

Com o resultado, o Bahia permaneceu com os mesmos 19 pontos, na 14ª posição. Já o Sport mantém a 6ª colocação, com 27 pontos. O próximo compromisso do Esquadrão será diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira (2), na Arena Condá, em Chapecó.

Foto: Divulgação|Felipe Oliveira|E.C Bahia

Comentar

%d blogueiros gostam disto: