Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 4m/s LSL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Contra o Galo, Bahia arranca o empate no apagar das luzes e escapa do Z4

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Arena Fonte Nova foi o palco de uma partida alucinante na noite desta segunda-feira (30). Com dois gols nos acréscimos, Bahia e Atlético Mineiro empataram pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. O Esquadrão conseguiu escapar da zona de rebaixamento empurrando o Santos para o seu lugar. Gilberto, mais uma vez, e Régis marcaram os gols do Bahia, enquanto Matheus Galdezani e Chará anotaram para o Galo.

Logo no início do primeiro tempo o Bahia sofreu o primeiro gol da partida. Aos quatro minutos, Matheus Galdezani aproveitou passe de Chará e balançou as redes de Anderson. A partir dai o tricolor controlou o jogo e levou muito perigo, principalmente nas bolas aéreas, mas pouco ameaçou o gol de Victor.

Na segunda etapa, o Esquadrão seguiu alçando bolas na área. Sem sucesso, o maior volume de jogo apresentado pelo Bahia durante toda a partida foi diminuindo. Aos 38 minutos, a defesa do galo vacilou e Régis cobrou uma falta rápida para Gilberto, que invadiu a área e mandou uma bomba para o fundo das redes, marcando seu quarto gol em quatro partidas disputadas com a camisa do Esquadrão e empatando a partida.

No entanto, as emoções ainda não tinham acabado. Aos 46, Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área e recolocou o Galo em vantagem. Mas, o Bahia conseguiu fazer a alegria dos 15.993 pagantes que estavam presentes na arquibancada e empatou no apagar das luzes. No último minuto do jogo, Régis aproveitou erro de Patric e deixou tudo igual novamente: 2 a 2 na Fonte Nova.

Com o empate, o Bahia escapou da zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar, com 17 pontos conquistados. O próximo compromisso do Esquadrão, no campeonato brasileiro, será contra o Fluminense, no dia 5 de agosto, às 19h, no Maracanã. Nesta quinta-feira (2), o tricolor enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: