Salvador
25°
nuvens quebrados
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Síndrome do olho seco é tema do Sinta-se Bem de hoje (31)

Os olhos precisam das lágrimas para estarem constantemente hidratados, assim suas estruturas podem trabalhar de forma adequada e até mesmo impedir o atrito entre a córnea a pálpebra. Muitas vezes, porém, os olhos podem não receber hidratação suficiente, seja por alguma deficiência ou ausência da lágrima ou mesmo alguma falha do mecanismo de lubrificação dos olhos.

A lágrima é essencial para lubrificação, nutrição e proteção das estruturas oculares externas, como córnea e conjuntiva. Quando alterada em quantidade ou qualidade, essas estruturas deixam de funcionar corretamente ou mesmo sofrem determinadas consequências como: ardor nos olhos, coceira, irritação, olhos vermelhos, visão turva, sensação de areia nos olhos e desconforto quando se lê, vê televisão ou trabalha em frente à tela do computador por muito tempo.

Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto e falar sobre causas e tratamentos, a oftalmologista doutora Cláudia Galvão conversa com a apresentadora Olga Goulart, no Sinta-se Bem de hoje (31), a partir das 16h.

Faça a sua pergunta através do telefone 3486 3201 ou pelo WhatsApp 9 9289 2732.

Sintonize na Rádio Sociedade 102.5 FM / 740 AM – Transmissão ao vivo também no Facebook e no Instagram: @radiosociedadedabahia.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: