Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 6m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Bahia tem queda de 10% no número de vítimas de trânsito, diz Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) registrou uma queda de 10% no número de vítimas em acidentes de trânsito na Bahia em 2017. Segundo Lúcio Gomes, diretor-geral do órgão, o resultado foi alcançado graças as atividades educativas e fiscalizações realizadas durante todo o ano.

Ao todo, mais de 165 mil pessoas e 109 mil veículos foram abordados em blitzes e cerca de 350 mil cidadãos foram alcançados nas ações educativas. Gomes também destacou o avanço na área de tecnologia, incluindo o início das operações da Central de Videomonitoramento para Formações de Condutores. “Todas as metas propostas para 2017 foram alcançadas e algumas dela foram, inclusive, superadas”, comemora.

Em contrapartida, o número de motociclistas acidentados subiu. “Esse é um dos grandes desafios para 2018. Nossa meta é reduzir as ocorrências com motos, principalmente no interior, que lotam as unidades hospitalares, ocupando aproximadamente 50% dos leitos hospitalares da Bahia”, afirma o diretor-geral.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: