Salvador
25°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 2m/s L
Máx 27 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Retrospectiva 2017: confira os fatos mais marcantes da Bahia

A Sociedade listou notícias publicadas entre janeiro e dezembro deste ano que mais chamaram a atenção dos leitores. Confira e relembre os principais fatos que marcaram a Bahia em 2017:

Doença da urina preta

2017 começou assustando os baianos com a morte de duas pessoas com sintomas da doença misteriosa que deixava a urina preta. Um alerta chegou a ser emitido pela Secretaria de Saúde da Bahia para risco de contaminação em pescado.

 

Mochila de Jéquie vira meme

O grande tamanho de mochilas escolares distribuídas a alunos do ensino municipal pela prefeitura de Jequié, região sudoeste da Bahia, virou piada na internet, em maio deste ano. Alunos do ensino fundamental 2, assim como os das creches da cidade, com idades até seis anos, receberam mochilas padronizadas com o mesmo tamanho.

Para os estudantes menores, a mochila era muito grande. Nas redes sociais, o assunto virou pauta principal por uma semana.

Tragédia na Baía de Todos-os-Santos

Em agosto, 19 pessoas morreram após lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos. A lancha, Cavalo Marinho I, tinha capacidade total para 160 pessoas e transportava 120 no momento, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.

O bunker de Geddel

Em setembro, R$ 51 milhões foram encontrados pela Polícia Federal em um apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre de Salvador. Todo o dinheiro estava distribuido em caixas e malas. A PF usou sete máquinas e levou 12h para finalizar a contagem do dinheiro. A quantia localizada representou a maior apreensão de dinheiro vivo já feita pelo órgão.

Gravidez de Ivete Sangalo

A cantora de 45 anos anunciou em setembro a gravidez de gêmeas. Ivete é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem já tem um filho, Marcelo Sangalo Cady, de 7 anos. O anúncio da gravidez se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.

Kátia Vargas absolvida

A médica suspeita de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, em 2013, em Salvador, foi absolvida por júri popular. O julgamento durou dois dias, no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana.

A oftalmologista chegou a ser presa após o acidente, mas, depois de dois meses na cadeia, obteve o direito de responder ao processo em liberdade provisória.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: