Sociedade Online

Cobertura Eleiçoes 2014 ao vivo
 
 
RSS do Portal Sociedade  
Link para assinar o feed/rss.  

 

O que é RSS?
O (Really Simple Syndication) ou simplesmente RSS é uma tecnologia de distribuição de informação pela internet, que possibilita o acompanhamento simultâneo das novidades de inúmeros sites, sem precisar visitá-los. Basta selecionar os assuntos de interesse e as notícias irão até você, como numa caixa de e-mail.

Como receber as notícias?
Para ter acesso imediato às atualizações, o usuário deve possuir um programa "leitor de feed", conhecido também como agregador. Um software simples, gratuito, próximo a um correio eletrônico, para onde vão todas as informações, sobre os assuntos selecionados. Ao clicar nos títulos das notícias, o usuário será direcionado para a informação que deseja ler.

Já instalei o programa.O que eu faço agora?
Após a instalação de um agregador, é necessário cadastrar os endereços dos RSS que o usuário gostaria de receber. O endereços são chamados de "feeds" e se localizam ao lado da imagem "RSS" . Basta copiar e colar esse endereço (URL) na área de cadastro de novos endereços (new feeds), do leitor de feeds/ agregador, e os arquivos são enviados cada vez que algo do interesse, é publicado ou atualizado.

Quais agregados de RSS posso usar?

1. Bloglines: Leitor online de RSS, possibilita a assinatura e leitura de notícias a partir de qualquer computador conectado a Internet. Requer cadastro. Baixe aqui.

2. Feedreader: Leitor gratuito para Windows com código fonte aberto e suporte à língua portuguesa. Baixe aqui.

3. NetNewsWire Lite: Versão gratuita (Lite) do leitor RSS para Macintosh, oferece as funções básicas para assinatura e leitura de notícias. Possui versão paga com diversas funcionalidades, como assinatura de podcasts. Baixe aqui.

 

Rua Jardim Federação, N° 81, Federação. CEP: 40239-901 - Salvador-Ba | Tel.: 3486-3201 - Fax.: 71 3486-3214.
© Copyright 2000-2011 | Rádio Sociedade AM - 740 AM - Todos os direitos reservados