Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

O turismo é o setor mais atingido pelo coronavírus no mundo inteiro, diz Fausto Franco

A pandemia do coronavírus está comprometendo as ações e atividades no mundo todo e causando transtornos a diversos segmentos que movimentam a economia. Um dos setores mais afetados pela COVID-19 na Bahia é o turismo.

Em entrevista ao programa Sociedade Urgente da Rádio Sociedade da Bahia, o Secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco afirmou que o setor é o mais afetado.

“O turismo é o setor mais atingido pela COVID-19 no mundo inteiro, por razões até que a gente nem precisa repetir. Estávamos num momento de grande ascendência no turismo. Tivemos o ano de 2019 excelente, o melhor dos últimos 10 anos aqui no Estado e tínhamos uma excelente perspectiva para 2020, mas quis o destino que isso parasse e hoje temos quase todos os hotéis fechados e temos aí uma preocupação muito grande”, disse Franco.

O titular da pasta destacou ainda a preocupação com trabalhadores de toda a cadeia produtiva do setor turístico a exemplo de trabalhadores informais e apontou que o ano de 2020 está muito comprometido.

“Quando esta crise passar, teremos que fazer um trabalho de reconquistar este público. Como se tivesse recomeçando o jogo. Teremos que ir pra mídia, para os canais digitais e com todo o segmento turístico para trazer os turistas para Bahia e, no caso do turismo tem um time para que essa normalidade volte ao ápice de que estava”, concluiu Franco.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X