Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador SAÚDE Serviço

Durante o Outubro Rosa, Hospital da mulher realizará 200 atendimentos

Foto: Camila Souza/GOVBA

Como parte das ações do Outubro Rosa, no próximo sábado (5), das 7h às 9h, o Hospital da Mulher (HM) vai promover uma triagem para a realização de 200 consultas com mastologistas da unidade. As mulheres interessadas devem apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e se possuir algum exame, eles devem ser levados.
O coordenador do Serviço de Mastologia do HM, o mastologista André Dias, lembra que normalmente as pacientes do hospital são encaminhadas por meio do sistema Lista Única, da Central de Regulação do Estado. “Mas não poderíamos ficar de fora de uma campanha tão importante quanto o Outubro Rosa. Por isso, neste sábado, atenderemos mulheres por livre demanda. É importante alertar que a triagem não se configura como consulta. A paciente vai passar por uma avaliação e, caso atenda aos critérios de admissibilidade do hospital, a consulta será marcada para o dia 19”.
Após a consulta do dia 19, as pacientes iniciarão o tratamento indicado no próprio Hospital da Mulher. O mastologista Carlos Daniel de Carvalho ressalta que o câncer de mama é uma doença considerada comum atualmente. “Uma em cada sete mulheres desenvolvem, ao longo da vida, câncer de mama. Por isso, há uma grande necessidade da realização dos exames de rotina para que seja feita a identificação o mais breve possível”.
O Hospital da Mulher fica na Rua Barão de Cotegipe, nº 1153, no Largo de Roma, em Salvador. No sábado (5), o atendimento da triagem será por ordem de chegada.

 

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X