Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Serviço

Procon-BA inicia operação de fiscalização na Liquida Salvador 2020

A 22ª edição da Liquida Salvador, evento que promove vendas com descontos em diversas lojas da capital baiana, teve inicio na última sexta-feira (31), com expectativa de movimentação de R$ 600 milhões.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) fiscalizará as lojas participantes do evento, com a finalidade de monitorar a precificação dos produtos, as condições de pagamento e coibir a publicidade enganosa com falsos descontos com o objetivo de evitar possíveis irregularidades.

Segundo o Diretor de Fiscalização do órgão, Iratan Vilas Boas, a iniciativa foi planejada para garantir a proteção aos direitos dos consumidores. “Os agentes fiscais ficarão atentos para evitar que os preços e ofertas adotadas nesta grande liquidação sejam prejudiciais aos consumidores”, afirma.

Os fornecedores autuados pelo órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) responderão a processos administrativos, respeitada a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas e sanções, de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

As suspeitas podem ser denunciadas no posto de atendimento do Procon-BA, através do aplicativo PROCON BA MOBILE ou por e-mail: [email protected]

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X