Salvador
24°
nuvens quebrados
humidity: 73%
wind: 1m/s E
H 24 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Bombeiros trabalham para retirada de árvore

Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e da Limpurb atuam no local onde uma árvore caiu sobre oito imóveis na Rua Luis Anselmo, no Matatu de Brotas. Cinco pessoas foram atingidas, sendo quatro socorridas pelo Samu e levadas para unidades de saúde. Uma idosa de 64 anos morreu. O corpo continua preso à árvore.
De acordo com a Seman, engenheiros e servidores da secretaria auxiliam o Corpo de Bombeiros na operação de retirada dos galhos para que não haja riscos da árvore, que está sustentada por um muro, volte a tombar. Toda a área foi isolada. Três imóveis foram destruídos totalmente e cinco parcialmente. A Semps e o serviço social da Codesal prestam suporte aos familiares das vítimas e pessoas que perderam os imóveis.
De acordo com moradores, a árvore caiu após ter sido atingida por um raio. Segundo a Seman, os técnicos já estiveram no local para tentar fazer a poda, mas teriam sido impedidos pelos proprietários do terreno. Como trata-se de uma área privada, a Prefeitura não fez o corte. No caso de árvores em terrenos privados, segundo a Seman, o procedimento para solicitar a erradicação deve ser feito sempre junto à Secretaria de Urbanismo (Sucom). É a Sucom que concede o alvará para que o proprietário do terreno faça a erradicação, orientado pelos técnicos da Prefeitura.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: