Salvador
26°
nuvens dispersas
humidity: 65%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 26
Weather from OpenWeatherMap

Policiais civis paralisam por 24 horas nesta sexta (2)

Créditos: Divulgação Sindpoc
Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT)  paralisam as atividades por 24 horas, nesta sexta-feira (2).  A partir das 9h será realizado um ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COIN), próximo à Secretaria de Segurança Pública, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por lei.
A paralisação acontece como forma de protesto contra a precariedade e falta de estrutura das unidades policiais. Segundo o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, 90% das delegacias do estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e algumas delas estão instaladas em casas residenciais. “A Secretaria de Segurança Pública investiu  R$ 260 milhões na construção do COIN e, enquanto isso, as delegacias estão totalmente abandonadas”, critica Maurício. A paralisação foi decidida durante assembleia realizada no dia 25 de novembro.
De acordo com o presidente da Sindicato dos  Delegados da Polícia Civil (ADPEB), Fábio Lordello, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordelo explica que a partir de sábado (3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por lei. Os profissionais pedem ainda a restruturação das carreiras.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: