Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Weintraub segue no cargo e reforma ministerial está descartada, diz Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou hoje (3) que o presidente Jair Bolsonaro não pretende promover uma reforma ministerial e que o titular da Educação, Abraham Weintraub,vai permanecer no no cargo.

“Não, na nossa conversa de sábado (1º), eu abordei esse assunto e ele [Bolsonaro] foi muito firme em me dizer não. ‘Não quero mudar ninguém, estou satisfeito com o desempenho de todos’. Eventualmente pode ter claro uma questão aqui ou acolá, isso é normal”, disse Onyx, em entrevista a uma emissora de rádio do Rio Grande do Sul. Segundo ele, Bolsonaro está “plenamente satisfeito” com a sua equipe.

Um dos braços direitos de Bolsonaro, Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) também disse nesta segunda (3) que o presidente não pretende mexer no seu time no momento. Onyx antecipou seu retorno das férias na sexta-feira (31), em meio ao esvaziamento das funções de sua pasta e da demissão de auxiliares. O enfraquecimento das atribuições do ministro fez com que aliados do presidente passassem a apostar na sua saída da chefia da Casa Civil, o que não deve ocorre.r

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X