Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Adolescente é agredido e insultado por PM: ‘Quero cortar meu cabelo agora’, desabafa

Um adolescente negro de 16 anos foi agredido na noite de domingo (2) em uma abordagem policial em Paripe, Subúrbio de Salvador, com murros, chutes e insultos. O vídeo foi divulgado na tarde de ontem (3).

Na gravação, é possível notar que o policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do jovem. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.

Em entrevista ao Jornal Correio, o jovem diz estar com medo de sair de casa e se sente ameaçado. “Não me sinto mais à vontade para usar [o black power]”, disse. “Me sinto ameaçado, se ele [o PM] vai querer me pegar por causa do vídeo, fazer maldade comigo”, completou.

O governador da Bahia, Rui Costa, comentou o caso em publicação feita em seu perfil no Twitter. “Como governador do Estado da Bahia, não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, afirmou.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X