Digite sua busca

 

 

ECVITORIA Notícias em destaque

Lei pretende transformar o Vitória em patrimônio imaterial de Salvador

O vereador Pedro Godinho (MDB), apresentou à Câmara Municipal na última terça-feira (4), um projeto de lei que pretende tornar o Esporte Clube Vitória em patrimônio imaterial cultural de Salvador.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o vereador, que também é ex-conselheiro do clube, explicou a motivação do projeto de lei. “O Vitória é o decano dos esportes na Bahia. Tem mais de 100 anos, sempre com várias modalidades de esportes: futebol, regatas… Acima de tudo, é um clube de expressão nacional. A gente achou por bem por reconhecer o clube e ao que ele representa à Bahia e ao Brasil”, afirmou.

Godinho foi um dos colaboradores para a construção do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Inaugurado em 1986, durante a gestão do presidente do clube José Rocha (1983 a 1986), o complexo esportivo foi um marco para o clube, e para a região que envolve o bairro da Canabrava, onde é localizado.

O caso não é isolado no estado, o vereador Fábio Souza (PHS) protocolou em maio de 2019, um projeto tentando transformar o Esporte Clube Bahia em patrimônio imaterial cultural de Salvador.  Apesar de conseguir assinaturas necessárias para ser votada com urgência, o requerimento aguarda a designação de um relator, na Comissão de Cultura da Casa.

A torcida do Bahia e do Vitória já são declarados patrimônios culturais e imateriais do estado.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X