Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia

Policial suspeito de agredir jovem presta depoimento à PM

Após um adolescente ser agredido e insultado por um policial militar e o vídeo viralizar nas redes sociais, o soldado Laércio Sacramento, suspeito da agressão durante uma abordagem, prestou depoimento à Policia Militar (PM) e disse que desconhece o fato.

O suspeito que foi afastado das ruas, cumprirá expediente administrativo até o fim das investigações. Além disso, foi ouvido nesta terça-feira (4), na sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe).

Nas filmagens, que ganharam grandes proporções nas redes sociais, além das agressões, é possível notar um policial chamando o jovem de “viado” e proferindo insultos racistas ao adolescente. “Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita.

Segundo o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, o soldado poderá sofrer penas da corporação ao fim das investigações.

“Na nossa linha de aplicação da punição, faz parte de uma advertência até uma demissão. Então seria muito precoce nesse momento dizer qual será a dosimetria, como é que vamos aplicar o tipo de punição para ele, mas ele vai ser punido”, comentou em entrevista à TV Bahia.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou no seu perfil oficial no Twitter, que “determinou apuração rigorosa e imediata da Corregedoria”.

Veja o vídeo do momento da agressão:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X