Digite sua busca

Notícias em destaque Política

Governador Rui Costa se recupera de cirurgia realizada no Sírio Libanês (SP)

Foto: Elisa Elsie/GOVRN

O Governador da Bahia, Rui Costa, 57 anos, foi submetido neste último domingo (5), a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo mamário e ginecomastia. De acordo com o cirurgião plástico responsável pelo procedimento, Marcelo Sampaio, o político passa bem e permanece internado em recuperação.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo, Rui Costa está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, da filha mais velha e do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. Segundo Fábio, embora não houvesse qualquer indicação de malignidade, os médicos decidiram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, que foram identificadas durante investigação no mês de dezembro.

O Governador identificou o nódulo após sentir dores no peito esquerdo e realizar um check up clínico e cardiovascular completo. Os exames identificaram um aumento benigno, porém doloroso da glândula mamária esquerda do governador, chamado de ginecomastia. Foi observado normalidade em todas as principais funções do organismo.

A identificação precoce aumenta a eficácia do tratamento e pode ser realizada após exames de rotina ou através da busca imediata de diagnóstico médico após qualquer desconforto ou alteração do organismo, sobretudo a partir dos 50 anos.

    
 WhatsApp