Salvador
27°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 5m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

TRE-BA inaugura hoje (6) posto para recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugura nesta segunda-feira (6) um posto de atendimento na Secretaria da Fazenda (Sefaz) para dar celeridade ao processo de recadastramento biométrico em Salvador. O evento acontece na 2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), às 14h30, e contará com a presença do presidente em exercício da Corte Eleitoral baiana, José Edivaldo Rocha Rotondano e do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

O posto irá funcionar de 8h às 18h, com dois guichês para atendimento. Serão feitas as coletas das digitais dos dedos das mãos, além dos registros de assinatura digital e fotográfico. Para ser atendido, o leitor deverá estar munido de documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte, além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

 Primeira via

Atenção para os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). Para os casos de alistamento eleitoral, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação. Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-BA.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: