Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia

2º semestre 2019: Bahia registra redução de 1,4% nos crimes contra a vida

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta-feira (6), os índices de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, segundo relação de Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) e Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps).

Em comparação entre os segundos semestres de 2018 e 2019, os índices apontam a redução de 1,4% nos Crimes Violentos Letais Internacionais na Bahia, no ano passado. A Risp/Sul conseguiu a maior redução em números absolutos. São 84 casos a menos nos municípios que a compõem, comparando o segundo semestre de 2018 com o mesmo período de 2019 (de 491 para 407). Já a região oeste, além de também apresentar diminuição nos CVLIs, teve o menor número de registro entre todas as Risps:112 casos. Em seguida está a Risp Atlântico, em Salvador, com 113 registros.

Ainda na capital, as outras duas regiões integradas também apresentaram queda. A Risp Baía de Todos os Santos apresentou redução de 7,1% (de 269 para 250) e a Central passou de 159 para 156 registros de CVLIs (-1,9%).

“É um trabalho constante. Conseguimos reduções sucessivas no estado nos últimos anos graças a muito esforço e investimento, mas o trabalho não para. Continuamos o acompanhamento da mancha criminal, para atuarmos com mais rigor nas áreas que apresentem um resultado diferente da maioria do estado”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Foto: Manu Dias/AGECOM

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X