Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Weintraub divulga compra de material escolar por prefeitura como ação do governo Bolsonaro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou na última quarta-feira (4) compras de materiais escolares que foram adquiridos por prefeituras e governos estaduais como ações feitas pelo governo Jair Bolsonaro.

Em seu twitter, Weintraub publicou uma mensagem em que acusava a prefeitura de Fortaleza de colar adesivos com a marca do município em kits escolares que teriam sido comprados pelo governo federal, informação que não procede, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

“Será possível que o prefeito de Fortaleza faria isso? É verdade que ele é do partido do Ciro [Gomes], PDT?”, escreveu Weintraub. O presidente Jair Bolsonaro respondeu ao post, comentando: “Inacreditável”. O prefeito Roberto Cláudio é da mesma legenda do candidato derrotado à Presidência na última eleição.

Porém, o material não foi comprado pelo MEC, mas sim pela gestão municipal da capital cearense, que fez investimento de R$ 12,7 milhões na aquisição dos kits, que continham cadernos, canetas e outros utensílios escolares, diz a Folha.

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X