Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Câmara Municipal de Salvador aprova projetos voltados para a pandemia do Coronavírus

Câmara Municipal de Salvador aprova projeto que prevê instalação de Câmaras Termográficas para medição de temperatura em órgãos públicos. A temperatura alta pode indicar quadro de Covid-19.

Além disso, o projeto garante a instalação de cabines de descontaminação de profissionais de saúde em órgãos públicos da capital baiana.

O projeto foi aprovado em uma sessão semipresencial da Câmara e agora depende da sanção do prefeito ACM Neto para passar a valer.

Além disso, os vereadores também aprovaram a suspensão da cobrança de taxas e a obrigatoriedade de renovação de frota de taxistas, motoristas por aplicativo, vans e mototaxistas. As mudanças são válidas até janeiro de 2021.

Outra mudança aprovada pelos vereadores é a ampliação do horário de funcionamento do Restaurante Popular. De acordo com o projeto, estes restaurantes passam a atender aos sábados e domingos e sirvam não só almoço, mas também café da manhã e janta. Nesses restaurantes, a refeição é servida à um valor simbólico de R$1. A medida vale até o fim da pandemia.

Por fim, os vereadores aprovaram projeto para a fiscalização de empresas que contratam os serviços de motociclistas para o serviço de entrega. O projeto prevê que estas empresas forneçam as condições necessárias para manter a saúde dos motociclistas, como a distribuição de equipamentos de proteção individual, máscaras, luvas e álcool em gel.

Todos esses projetos precisam passar pela sanção do Prefeito ACM Neto.

    
 WhatsApp