Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Coronavírus: Primeiro caso de latino-americano é confirmado

Segundo o Ministério da Saúde do Japão, um argentino está na lista dos 61 contaminados pelo novo coronavírus no navio cruzeiro “Diamond Princess”. Esse é o primeiro caso de contaminação de um latino-americano.

De acordo com o “Diário Clarín”, oito argentinos a bordo da embarcação que transporta cerca de 3700 pessoas e está em quarentena na costa do Japão. Até o momento, foram reveladas a nacionalidade de 41 passageiros: 21 japoneses, oito americanos, cinco canadenses, cinco australianos, um britânico e um argentino.

Na última quinta-feira (06), o ministro de Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, defendeu que o país tenha uma atuação solidária com os países vizinhos nas estratégias adotadas para combate do novo coronavírus.

 “Temos de ser solidários. O Paraguai, por exemplo, tem muita dificuldade com a parte laboratorial. Nós autorizamos que as amostras de seus pacientes suspeitos sejam rodadas aqui. Argentina e Uruguai têm uma boa estrutura. Nos preocupamos com a Venezuela por conta do desmanche do sistema de saúde deles, que resultou em casos de difteria e sarampo, e da fronteira com Roraima, um estado com estrutura de saúde menor e mais frágil’, afirmou o ministro após reunião com secretários de Saúde dos estados e das capitais.

Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X