Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Lojas são fiscalizadas para combater fraudes durante Black Friday

Foto: Michele Brito/SJDHDS

Novembro chegou e as agitações para a Black Friday, uma das principais liquidações do ano já começaram. Por isso, nesta quarta-feira o Procon-BA, já deu início as operações de fiscalização de grandes centros comerciais, como shoppings centers e lojas de comércios de rua.

Iratan Vilas Boas, diretor de fiscalização do Procon-BA destaca que “A fiscalização é importante para evitar a chamada ‘Black Fraude’, que é o aumento de preço dos produtos antes do evento para, posteriormente, baixá-los na data ou próximo a ela, além da falta de informação, descumprimento de ofertas e produtos sem preço. Isso cria no consumidor a falsa sensação de promoção, o que é considerado uma prática abusiva.”

O Procon-BA realiza a coleta de preços nos estabelecimentos para fazer o comparativo e identificar as possíveis irregularidades.

O intuito da operação, é coibir práticas fraudulentas de ‘falsos descontos’ na precificação dos produtos, bem como mercadorias expostas sem o preço visível ou ostensivo, dificultando ao consumidor o acesso às informações necessárias para a aquisição do produto.

Caso desconfie das ofertas, os consumidores podem efetuar a denúncia por meio do aplicativo Procon BA Mobile, pelo e-mail ( [email protected] ) ou presencialmente no posto central do órgão. 


    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X