Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s SE
H 27 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Otto Alencar critica afastamento de Renan

O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou nesta quarta-feira (07) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder liminar afastando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do cargo. A declaração foi feita em entrevista para a Rádio Sociedade.

Otto segue a mesma linha de raciocínio da mesa diretora do Senado que decidiu manter Renan no cargo até que o pleno do STF decida o futuro do peemedebista. De acordo com Otto, a decisão do ministro Marco Aurélio é monocrática e não pode representar como a opinião da maioria. “Devemos aguardar a decisão da Corte. Caso a maioria decida por afastar Renan, deverá ser feita. Uma decisão dessa deve ser feita pela maioria, e não por uma única pessoa”, avalia o senador baiano.

Marco Aurélio afastou Renan Calheiros, após aceitar o pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República. Caso Calheiros deixe a presidência, quem assumirá o posto é o senador Jorge Viana (PT-AC).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: