Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador

Operação de restrição na Boca do Rio, Plataforma e Av. Joana Angélica é adiada pela chuva

As medidas restritivas (fechamento de estabelecimentos comerciais e interdição de ruas e avenidas) que aconteceriam a partir deste sábado (9), foram adiadas. Por conta das chuvas, as medidas serão adotadas na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h.

De acordo com o prefeito, a iniciativa é uma estratégia de regionalização das ações a ser realizada considerando duas vertentes: apoio e proteção aos moradores e restrição de atividades. A medida será válida, inicialmente, por sete dias. Além da Avenida Joana Angélica, em Nazaré, a restrição das atividades será feita na rua Hélio Machado, na Boca do Rio, e na região do Largo do Luso, em Plataforma. Nesses locais, o acesso será permitido apenas a moradores, com apresentação do comprovante de residência. Todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.


Em relação aos veículos, a restrição viária vai ocorrer das 7h às 19h. Os veículos do transporte coletivo, por sua vez, terão acesso normal às localidades. Serão instaladas barreiras e a fiscalização será feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nos locais, serviços como distribuição de máscaras à população local; aplicação de testes rápidos em postos fixos; medição de temperatura e ações de higienização nas ruas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya serão oferecidos a moradores da região.


Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X