Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque SAÚDE Serviço

Suicídio é segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. A conclusão foi obtida através de um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado hoje (9), véspera do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

De acordo com o relatório, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda. Considerando a faixa etária de 15 a 19 anos, o suicídio é a segunda causa de mortes entre as meninas, ficando atrás apenas das complicações na gravidez, e a terceira entre meninos, após acidentes de trânsito e violência.

Segundo estimativa da OMS feita no ano de 2016, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. No Brasil, foram registrados 13.467 casos, com a grande maioria entre homens (10.203).

Já entre 2010 e 2016, o continente americano (América do Sul, Central e do Norte) foi o único a apresentar crescimento da taxa global de suicídios. Na região, a alta foi de 6%, enquanto que a taxa global caiu 9,8%.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X