Salvador
24°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s SE
H 25 • L 23
Weather from OpenWeatherMap

Bahia é alvo da operação contra roubo de carga

 

Na manhã desta sexta-feira (9) foi deflagrada a “Operação Canto da Sereia” para cumprir 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe. A operação é contra o roubo de carga e receptação. Esta é uma operação que dá continuidade a Operação Subida da Torre, que ocorreu em dezembro de 2015.

Além da Bahia outros cinco estados foram alvos desta operação: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe. Ao todo são 28 mandados de prisão preventiva, 7 são prisões temporárias e 49 buscas e apreensão.

No estado de Sergipe são cumpridos mandados de prisão em Aracaju, Cristinápolis, Itabaianinha, Umbaúba, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Tobias Barreto. Essa operação é realizada também em Euclides da Cunha e Caldas do Jorro, na Bahia, em Taubaté (São Paulo), Rondonópolis (Mato Grosso) e Aparecida (Goiás). O prejuízo estimado é de R$ 15 milhões.

Segundo a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária os criminosos subornavam os motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha e em outros casos os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos criminosos. Para burlar a fiscalização o motorista após a fraude registrava a ocorrência policial como se fosse um roubo em outro estado.

Os criminosos deverão ser indiciados por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: