Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 7m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Grupo incendeia ônibus na Via Regional em Salvador

Aproximadamente 10  pessoas incendiaram um ônibus na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 16h, na Via Regional, bairro do Novo Marotinho, em Salvador. Os autores atearam fogo no coletivo perto do estádio do Barradão. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

Equipes da 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima) estão investigando o caso. A SSP informou que guarnições da Operações Gêmeos e das Rondas Especiais (Rondesp) reforçam o patrulhamento ostensivo no local e que diligências são promovidas em busca dos autores.

Moradores e testemunhas acreditam que o incêndio ao ônibus tem relação com um crime. Próximo à Via Regional, no bairro de São Marcos, dois pedreiros foram mortos nesta madrugada. Alan Tosta Pereira, 26 anos, e um amigo, o também pedreiro identificado como Marcos, foram baleados à queima-roupa e morreram no local.

Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) após uma segunda abordagem. Alan será enterrado às 14h desta sexta-feira (9), no cemitério municipal de Pirajá.

Em nota, a PM informou que policiais da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar foram até o local para averiguar a denúncia de que dois homens haviam sido baleados. As viaturas já estavam nas proximidades fazendo rondas e abordagens preventivas contra o tráfico de drogas, segundo a nota, quando foram acionadas. “Os PMs retornaram ao local e encontraram dois indivíduos não identificados, sem sinais vitais”, diz o texto.

Em relação à denúncia de envolvimento de PMs no crime, “a Polícia Militar orienta que as testemunhas efetuem o registro da denúncia de agressão na Ouvidoria da PM por meio do 0800 284 0011, site institucional (www.pm.ba.gov.br) na sessão Ouvidoria ou nos postos localizados no SAC do Shopping Barra, SAC Comércio e Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos. A PM também dispõe da Corregedoria, que fica na Rua Amazonas, n° 13, Pituba”.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: