Salvador
24°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s SL
máx: 25 • mín: 23
Weather from OpenWeatherMap

Por falta de transporte escolar, estudantes de Itabela não vão às aulas há dois meses

Os estudantes da zona rural de Itabela, extremo sul da Bahia, não vão à escola há cerca de dois meses por falta de transporte escolar.

A Secretaria de Educação recomenda aplicar um provão para aqueles que não conseguiram assistir aulas na terceira e quarta unidades, além de estender o calendário letivo até o dia 23 de dezembro. O secretário de Educação, Paulo Carneiro, disse que está sabendo dos problemas e que fez cobranças a empresa.

“A gente marcou uma reunião [com a empresa] para ver com eles qual é o problema para que eles possam passar para gente”, disse Carvalho.

Os responsáveis da empresa contratada pela prefeitura para fazer o transporte escolar na cidade foram procurados, mas não foi possível contato com os mesmos.

Segundo a Secretaria de Educação, 200 alunos estão deixando de ir para a escola por causa da falta do transporte escolar. No povoado de Montinho, também no sul do estado, a escola Carlos Alberto Souza Parracho já perdeu 40 dos 300 alunos. A metade pediu transferência para outras escolas mais próximas do domicílio, a outra metade tem deixado de vir a escola porque não tem como chegar até o colégio.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: