Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 5m/s SE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Governo apresenta projeto do novo Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

O governo do estado divulgou nesta quinta-feira (9) que será construído o Hospital Metropolitano de Salvador, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A apresentação do projeto foi realizada em uma audiência pública no Cine Teatro de Lauro de Freitas, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Serão investidos cerca de R$150 milhões para construir e equipar o Hospital Metropolitano, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de fortalecimento do SUS (PROSUS)

O novo hospital será de emergência atendendo por demanda espontânea. No total, serão seis pavimentos que abrigarão 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

Durante exposição na sua audiência pública, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, informou que será um hospital geral de grande porte incorporado à rede de urgência e emergência que atende a toda a região metropolitana de Salvador. “O projeto já está pronto. Deve ser licitado ainda no mês de março e a previsão é que a obra demore cerca de doze meses”, disse o Secretário.

Fábio Villas-Boas também destacou a importância da participação da população na audiência pública. “É um momento importante para que a população tome conhecimento do perfil do hospital e de que forma a unidade irá ajudar a melhorar a rede de atendimento”, disse Vilas-Boas. Já a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, pontou que “vai beneficiar a Lauro de Freitas e a toda Região Metropolitana de Salvador”.

A divulgação da nova empresa que vai licitar o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, está prevista para o mês de abril.

Foto: Divulgação|Ascom Sesab

Comentar

%d blogueiros gostam disto: