Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias em destaque Salvador

Rodoviária de Salvador volta a funcionar .

A circulação de ônibus e embarcações entre as cidades distantes até 100 quilômetros está liberada a partir desta segunda-feira (10). A reabertura faz parte da primeira fase de flexibilização do transporte intermunicipal que foi ativado com a ocupação dos leitos de UTI abaixo dos 70% durante cinco dias.

Para a permissão, alguns protocolos estão sendo exigidos, como a testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, e a ocupação da capacidade em 50%.

No sistema hidroviário (Lanchinhas e Ferry Boat) a novidade será o cumprimento do quadro de horário regular, incluindo sábados, domingos e feriados.

Lanchinhas voltam a funcionar a partir das 5h00 até as 20h, e os ferries com saídas de hora em hora, de 5h às 23h30. A operação de Catamarãs para Cairu (Morro de São Paulo) poderá ser retomada, cumprindo o quadro de horário regular e também com restrição de embarque de 50% da capacidade das embarcações.     

Os ônibus intermunicipais contarão com venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários. Fazem parte desta categoria 47 municípios, incluindo Salvador e Região Metropolitana, que terão os transportes liberados entre si.

Além das novas regras, continuam em vigor medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial em embarcações, veículos e terminais. Nos terminais, o funcionamento dos guichês deverá cumprir os protocolos impostos pelos órgãos de saúde e fazer cumprir medidas de distanciamento entre passageiros e funcionários. As medidas serão adotadas em todo o plano de retomada dos serviços em transportes, e foram definidas a partir de critérios técnicos.   

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp