Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 7m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

14 praias estão impróprias para banho em Salvador e RMS neste fim de semana

Foto: Reprodução/Street View

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a lista de praias avaliadas pelo órgão em Salvador e na Região Metropolitana. Das praias avaliadas, 14 estão impróprias para o banho neste fim de semana.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bonfim (ao lado da quadra de esportes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Canta galo  (atrás da FIB), Rio Vermelho (em frente à rua Bartolomeu de Gusmão e próximo a escada de acesso à praia), Buracão (em frente às escadarias de acesso à praia), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e Em frente à rua do Balneário), Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

As pessoas também devem evitar o banho de mar no período em que o tempo estiver chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: