Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 7m/s ESE
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Prefeitura lançará projeto para revitalização de imóveis antigos

Na próxima segunda-feira (12) o prefeito ACM Neto lançará o projeto Revitalizar que tem como objetivo recuperar  e restaurar os imóveis do Centro Antigo de Salvador. Será lançado também o edital do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI) para implantação da Vila Cultural da Barroquinha. O evento ocorrerá no salão nobre da Associação Comercial da Bahia às 14h30, no Comércio.
O Revitalizar além de recuperar os imóveis, tombados ou não, fará a implementação de habitações e novas atividades econômicas, gerando trabalho e renda na região. Os bairros beneficiados serão: Pelourinho, Santo Antônio, Comércio, Saúde,Nazaré, Tororó, Barris, Barbalho, Lapinha e uma parte da Liberdade.
Será enviado um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que estabelece incentivos fiscais, como redução 50% do IPTU do imóvel que foi beneficiado durante dez anos dentre outras medidas.
Já o edital da Vila Cultural prevê incentivos fiscais para a região da Barroquinha, no Centro Histórico. Dentre as ações que serão realizadas estão: galerias de arte, casas de espetáculos, teatros, cinemas, atividades de fonografia e fotografia, serviços gráficos, cafés, bares e restaurantes, agências de turismo e casas de câmbio, escola de artes e idiomas, lojas de artigos religiosos e lembranças da Bahia, livrarias e atividades de ofício tradicionais (barbeiro, alfaiate, sapateiro, carpinteiro, serralheiro).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: