Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

VLT do Subúrbio tem ordem de serviço autorizada

Foi autorizado no início da manhã de hoje (10) o início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, na região do subúrbio. O modal vai fazer a ligação entre o bairro do Comércio e a Ilha de São João, em Simões Filho. O meio de transporte deve começar a operar em dois anos.

A primeira fase das obras terá 19,2 quilômetros de extensão e 21 estações. Com capacidade para transportar de 172 mil usuários por dia, a previsão é de que o meio de transporte possa beneficiar 600 mil pessoas.

O modal substituirá o sistema de trens que opera atualmente. As obras terão custo de R$ 2 bilhões e a expectativa é de que promovam avanços para a região do Subúrbio Ferroviário, com geração de empregos e oportunidades de novos negócios. A obra será executada pelas empresas Metrogreen e Build Your Dreams (BYD).

A assinatura da ordem de serviço para a implantação do VLT ocorreu na Estação Ferroviária da Calçada. Além do governador, estavam presentes outras autoridades e representantes do consórcio Skyrail Bahia.

Para a segunda fase, há ainda uma extensão até o Acesso Norte do metrô. O modal é previsto para ser entregue em etapas, em até dois anos. Do tipo monotrilho, será construído sobre vigas. Ainda não há definição da tarifa. O modal tem capacidade para mais de 150 mil usuários por dia, e será movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes.

Foto: Divulgação/Skyrail Bahia

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X