Digite sua busca

 

 

Cidades Economia Notícias em destaque

Fiscalização da fase dois da retomada começa sem interdições

Com a liberação da fase dois da retomada econômica na capital baiana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciou, nesta segunda-feira (10), as vistorias dentro dos estabelecimentos para verificar o cumprimento dos protocolos. De acordo com o órgão, até às 16h30 não houve irregularidades registradas.

Na fase dois, é permitido a reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus, galerias de arte, lanchonete, restaurantes e bares. Além da ampliação da frota de ônibus na capital baiana para 80%.

No primeiro dia, a força-tarefa da Sedur atuou com 120 prifissionais, influindo policias militares, até as 23h. Os bares e restaurantes situados em locais onde o descumprimento às normas contra a pandemia tem sido mais frequente são os principais alvos da fiscalização.

“Estamos fiscalizando com rigor as normas que foram pactuadas entre Prefeitura e os diversos setores do comércio que reabrem hoje. Quem descumprir as regras estará sujeito às sanções previstas em decreto. No entanto, todos os locais que passamos até agora estão cumprindo os protocolos de segurança, o que nos deixou bem animados”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Foto: Sedur/Divulgação

    
 WhatsApp