Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Aumento dos casos de Covid-19 coloca Mata Escura sob nova restrição

O bairro de Mata Escura voltará a ter restrições por causa do crescente aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus. Segundo o prefeito ACM Neto, 1.165 casos foram registrados no bairro desde o início da pandemia, sendo que 637 foram computados entre o final de agosto e estes primeiros dias de setembro e 144 nesta semana.

Os bairros de Águas Claras, Pernambués, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz continuam na lista de medidas restritivas. Estes dois últimos, inclusive, preocupam as autoridades de saúde por causa da constância dos resultados positivos em novos exames e a dificuldade que tem ocorrido para reduzir o número de contaminações.

“Continuamos com mais de 40% de casos positivos todos os dias em que são aplicados os testes nesse bairro. Estamos lá há algumas semanas e a gente não consegue diminuir este número não conseguimos diminuir este número no Nordeste de Amaralina”, afirmou o prefeito.

Por outro lado, os bairros Plataforma e Castelo Branco saem da lista de medidas restritivas e voltam a ter o comércio liberado, seguindo o protocolo de higienização e distanciamento social.

O anúncio foi feito pelo prefeito na manhã desta sexta (11), quando também foi divulgada a reabertura de cinemas e teatros em Salvador, na terceira fase das medidas para retomada das atividades na cidade.

    
 WhatsApp