Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Covid-19: Prefeito ACM Neto anuncia compra de câmara fria para conservar corpos

O prefeito ACM Neto anunciou que adquiriu uma câmara fria para conservar corpos de mortos por Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pela manhã, durante a inauguração do hospital de campanha no Wet’n Wild, na Avenida Paralela. O novo local conta com 90 leitos: 50 de UTI e 40 de enfermaria.

Segundo Neto, a câmara, que comporta até 28 corpos, será utilizada para casos de óbito após às 14h. Segundo ele, a orientação é que os sepultamentos ocorram no mesmo dia do óbito, mas não há condições disso depois desse horário. O prefeito afirmou que outra câmara vai ser comprada, mas com capacidade para 40 cadáveres.

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, também esteve na cerimônia de inauguração. De acordo com ele, os novos equipamentos vão aliviar a demanda da rede de saúde de Salvador. Prates lembrou do Hospital Santa Clara, recém inaugurado pelo governo da Bahia, também tem ajudado a desafogar o sistema de saúde. No momento, a taxa de ocupação de leitos clínicos em Salvador está em 45%, e de leitos de UTI, em 73%.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X